As dores no pescoço podem ocorrer de diversas maneiras, indo desde resultados de estresse à posturas inadequadas e envelhecimento. É muito importante entender quando a dor se inicia e qual a sua intensidade para diagnósticos mais certeiros, por isso, no artigo a seguir, será abordado os principais sintomas e causas que podem ocorrer e como prevenir tais dores.
Suplemento para auxílio contra as dores no pescoço
Conseguir manter o equilíbrio no dia a dia para prevenir dores na região, pode não ser viável para todos, principalmente se o principal fator for estresse. Pensando nisso, foi desenvolvido um tratamento natural para ajudar no combate das dores sem afetar o organismo, contendo apenas ingredientes que podem ser encontrados em diversas partes da natureza.
O composto foi nomeado Condroczol, unindo as mais diversas substâncias que podem fortalecer a musculatura e articulações da região do pescoço.
O que causa as dores no pescoço??
As dores ocasionadas no pescoço podem ter vários motivos, como lesões na região, estresse constante, patologias como osteoartrite ou até mesmo por uma postura inadequada. Trata-se portanto, de um problema muito comum, mas com maiores índices na velhice, já que a tendência é uma musculatura fragilizada pelo decorrer dos anos.
Má Postura
Uma das principais causas de dor no pescoço é a má postura. Quando adotamos uma postura inadequada ao sentar, ficar em pé ou dormir, colocamos uma carga excessiva nos músculos e estruturas do pescoço, resultando em tensão e desconforto.
Estresse e Tensão Muscular
Quando o corpo está em níveis de estresse muito altos, os músculos ficam tensos, desencadeando algumas reações e distúrbios, como dores de cabeça, na lombar e principalmente no pescoço.
Estenose espinhal
A estenose cervical ocorre quando o canal medular na região do pescoço se torna mais estreito. Esse estreitamento comprime os nervos e, por vezes, a medula espinhal, resultando em dor no pescoço e, ocasionalmente, fraqueza e sensações anormais nos braços ou pernas.
Falta de ergonomia no uso de dos equipamentos eletrônicos como computadores, tablets e smartphones
Atualmente, este seja o maior problema entre jovens e adolescentes que utilizam equipamentos eletrônicos por diversas horas seguidas. Além de prejudicar a visão, pode desencadear dores e desconfortos nas articulações devido ao movimentos repetitivos dos dedos e outros membros.
Hérnia de Disco na região do pescoço
A hérnia de disco cervical é a saída de material do núcleo do disco para fora dos limites do disco intervertebral. Este disco que sai (extrusão discal) pode tocar e causar compressão da medula espinhal e dos nervos da coluna cervical que vão para os braços e mãos, causando dor intensa não só no pescoço mas em outras regiões do corpo.
Osteoporose
A osteoporose é uma doença caracterizada pela perda progressiva da massa óssea e, consequentemente, pelo enfraquecimento dos ossos do corpo. Por isso, essas alterações podem levar a uma compressão dos nervos e da estrutura do redor, ocasionando dores no pescoço.
Contratura e Espasmo Musculares
A dor muscular no pescoço pode ocorrer por tensão física ou emocional prolongada. No caso de algum espasmo muscular, o músculo do pescoço pode desenvolver nódulos duros sensíveis ao toque, por vezes chamados pontos-gatilho.
Doenças que causam inflamação
Entre as principais doenças inflamatórias que causam dor na região do pescoço estão a amigdalite, meningite e artrite reumatoide. Essas por sua vez, desenvolvem fortes dores e devem ser tratadas conforme orientação médica.
Como descobrir se o nervo do pescoço está com inflamação?
A inflamação na região do pescoço, podem apresentar alguns sintomas aparentes como formigamento, dormência, fraqueza muscular, rigidez ou até mesmo espasmos. É importante procurar por auxílio médico para descobrir o problema e realizar o tratamento correto.
O que fazer para aliviar a dor no pescoço?
Para conseguir aliviar a dor no pescoço de maneira rápida, é recomendável descansar a região e não realizar movimentos bruscos para não ocasionar desgaste.
Também utiliza-se compressas frias para reduzir a inflamação e quente para ajudar a relaxar o músculo e aliviar a dor.
Como tratar a dor no pescoço?
O tratamento pode variar de acordo com a gravidade e a intensidade dos sintomas. Na maioria dos casos, o uso de anti-inflamatórios e analgésicos podem ser suficientes para reduzir a dor e a inflamação na região do pescoço.
Em outros casos, o qual não é solucionado por medicamentos, é recomendável a prática de exercícios como fisioterapia para fortalecer a musculatura.
Colocar uma compressa de água morna no pescoço
Aplicar compressas de água morna no pescoço são excelentes para o alívio de dores, já que há um aumento da circulação sanguínea, relaxando os músculos de maneira rápida e natural.
O ideal é molhar uma toalha e, por dentro de uma bolsa plástica, levá-la ao micro-ondas por 4 minutos e aplicá-la no pescoço durante 15 minutos.
Fazer massagem no pescoço
Após aplicar uma compressa de água morna, é recomendado fazer uma massagem no pescoço utilizando pomadas analgésicas.
Essas pomadas ajudam a combater a inflamação e aliviar a dor. O objetivo é aplicar o creme nas áreas doloridas, permitindo que a pomada seja absorvida e os músculos relaxem.
Tomar um analgésico ou relaxante muscular
Quando nenhuma outra alternativa foi suficiente para sanar as dores no pescoço, é utilizado na grande maioria das vezes, analgésicos e anti-inflamatórios, os quais possuem ação para o alívio de dores imediatas, mas que apresentam efeitos colaterais se ingerido frequentemente.
Portanto, é recomendável buscar por ajuda médica e assim receber o tratamento adequado para acabar com todas as dores acometidas na região.
Alongar o pescoço
Algumas atividades repetitivas exigem descanso para alongar os músculos e assim evitar a tensão e a sobrecarga na coluna cervical, seja trabalhando em frente ao computador ou praticando outro exercício que exija estar na mesma posição.
Por isso, é importante fazer pausas e aproveitar para realizar alongamentos curtos e que previna dores ou tensões musculares.
Quando uma dor no pescoço pode ser preocupante?
Em algumas situações, é importante buscar assistência médica quando a dor no pescoço for intensa e persistente, ou se durar pelo menos por mais de uma semana.
Além disso, é necessário procurar ajuda imediata se houver inchaço ou dor nas glândulas do pescoço; se a dor não melhorar com analgésicos de venda livre; se houver dormência, formigamento ou fraqueza em uma ou ambas as mãos ou braços; ou se houver uma alteração nos padrões urinários ou intestinais.
O que é bom tomar para dor nas articulações?
Para dor no pescoço o ideal é tomar o Condroczol, um suplemento totalmente natural, sem riscos de efeitos colaterais e sem nenhuma contraindicação, podendo ser ingerido por qualquer pessoa que esteja sendo acometida por dores articulares.
Condroczol ajuda no fortalecimento da musculatura, a qual é desgastada com o passar dos anos, favorece a melhora de dores articulares que podem ocorrer por estresse ou lesões traumáticas, além de proporcionar uma vida de qualidade, com maior disposição para realizar atividades do dia a dia, graças ao poderoso composto da fórmula.