Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Dores no corpo podem ocorrer de diversas formas, originadas desde uma gripe ou resfriado até um momento de estresse muito grande. Normalmente, os sintomas podem acometer as regiões das juntas, pescoço, coluna, dentre outros lugares. O tratamento pode variar de acordo com a intensidade das dores, como medicamentos anti-inflamatórios ou até mesmo, fisioterapia. 

A seguir, será abordado as mais diversas causas relacionadas à dores musculares e quais as formas de tratamento mais adequadas para cada tipo de patologia. Acompanhe! 

Suplemento para auxílio contra as dores no corpo todo

Encontrar soluções rápidas como medicamentos farmacêuticos, poderá contribuir na melhora significativa e instantânea das dores nas regiões, porém, em frequência, danifica grande parte do sistema digestivo, já que possui propriedades fortes e não recomendadas para o uso em excesso. Por isso, foi desenvolvido um tratamento especializado e totalmente natural para favorecer o fortalecimento muscular a longo prazo, diminuindo grande parte das dores. 

O nome do suplemento é Condroczol, produzido com ingredientes naturais e localizados em qualquer parte da natureza, os quais facilitam a desinflamação dos músculos e articulações,além de nutri-los. 

O que são as dores musculares?

As dores musculares são sensações de desconforto ou dor que afetam os músculos do corpo. Essas dores podem variar de leves a intensas, podendo ser localizadas em uma região específica ou se espalhar por várias partes do corpo. São comumente causadas por lesões musculares, como distensões e contusões, esforço excessivo, tensão muscular, inflamação ou condições médicas, como fibromialgia.

O que causa as dores no corpo inteiro?

Dores no corpo podem ser um sinal de alerta de que algo não está funcionando bem. Elas podem ser causadas por diversos motivos, desde apenas um problema muscular até um mais grave. 

Algumas das causas mais frequentes das dores, são notadas quando há a presença de alguma infecção viral, como gripes, resfriados, dengue, pneumonia, quando há o esforço intenso de atividade física ou até mesmo com o passar dos anos, quando os músculos e as articulações ficam cada vez mais fragilizadas. 

Estresse e ansiedade

Se a dor estiver relacionada com a ansiedade, tentar reduzi-la pode ajudar a aliviar a dor crônica nas costas. É recomendável praticar exercícios físicos regulares, tomar um banho quente, realizar um alongamento com os músculos tensionados. 

Casos que estejam fora do controle, é necessário buscar sempre pela ajuda de um profissional para receber as devidas orientações. 

Dormir na posição errada

Dormir é um dos processos mais importantes de um ser vivo. Tendo uma boa noite de sono, há uma melhora significativa tanto no humor quanto na disposição do dia seguinte. Entretanto, quando alguém dorme de forma incorreta, o pescoço poderá ficar desalinhado com a coluna vertebral, causando dores e inflamações. 

O recomendável é sempre tentar evitar posições desconfortáveis e prejudiciais para a saúde muscular, escolhendo sempre almofadas corretas. Além disso, para um alívio imediato, é viável ingerir medicações anti-inflamatórias, sprays ou adesivos. 

Gripe ou resfriado

A gripe é uma doença autolimitada, que passa dentro de alguns dias, variando de acordo com a intensidade e os cuidados do paciente. É importante adotar algumas medidas para reduzir alguns sintomas, dentre os quais podemos citar: beber bastante líquido, ficar em repouso, tomar banhos mornos e cuidar sempre da alimentação. 

Atividade física em excesso

É normal sentir dores após uma sequência de treinos pesados. De acordo com especialistas, os cuidados com a recuperação muscular é tão importante quanto os treinos, já que são nesses intervalos que o corpo se beneficia da prática de atividade física. 

Existem algumas recomendações básicas para aliviar a dor e acelerar a recuperação muscular, como massagens e alongamentos para reduzir a rigidez, aplicação de gelo na região, banho quente para estimular o relaxamento muscular e respeitar os tempos de descanso.

Artrite

A artrite é uma doença de uma ou mais articulações que acometem os joelhos, ombros, tornozelos e cotovelos, sendo originada por diversos motivos. Praticar atividade física nestes casos, são essenciais para o alívio das dores, além de fortalecer a saúde em geral, mas, inicialmente é recomendável procurar por um auxílio médico e receber a orientação correta e assertiva do tratamento. 

Fibromialgia

Trata-se de uma enfermidade de causa desconhecida que se caracteriza pela presença de dores musculares crônicas e múltiplas, além de outros sintomas que não são aliviados pelo tratamento. Contudo, a doença não é considerada como curável, portanto é necessário adotar algumas medidas para reduzir as dores. 

Algumas das principais recomendações está em praticar atividades físicas regulares, se atentar sempre às origens da dor, utilizar medicamentos prescritos por um profissional da área e manter sempre o sono regulado. 

Dengue, Zika e Chikunguya

A dengue é uma doença infecciosa causada pelo vírus da dengue que é transmitido pela picada do mosquito fêmea do Aedes aegypti, especialmente no verão e nos períodos de chuva, assim como o Zika Vírus e Chikungunya. 

O mais importante quando se nota os sintomas da doença, é buscar por um profissional de saúde e receber as devidas orientações, porém, repousos e ingerir bastante líquido, são essenciais para a cura da doença. 

O que é bom para dor no corpo todo?

Para reduzir as dores musculares no geral, é importante sempre manter a prática de atividades físicas e se alimentar da maneira adequada para o bom funcionamento do organismo. Além disso, é importante identificar os sintomas presentes e procurar por um tratamento especializado através da recomendação médica. 

Evite esforço físico

Forçar a área já afetada pode agravar ainda mais o quadro de dor, por isso, é importante descansar a musculatura e dar tempo para se recuperar de maneira natural. 

Aplique compressas de gelo em caso de pancada em uma região específica

Aplicar compressas frias nas regiões afetadas, podem auxiliar na redução da inflamação, já que possui ação anestésica e ajuda a reduzir o hematoma no local atingido. 

Alongar o corpo

Grande parte das causas das dores musculares, podem ocorrer devido a tensão, principalmente quando se está nervoso ou ansioso. O alongamento pode provocar o relaxamento das regiões, liberando uma sensação de alívio. 

Massagem nas regiões das dores

Manter uma rotina de massagens não só relaxa a área, mas também melhora a circulação, prevenindo espasmos e cãibras que geralmente acompanham a dor muscular, sendo fundamental para aliviar dores crônicas.

Tomar um relaxante muscular

Os relaxantes musculares atuam diretamente no sistema nervoso central, inibindo os espasmos musculares e consequentemente, a sensação de dor. Mas, antes de tomar qualquer medicamento, é importante procurar por auxílio médico.

Quando tomar um remédio para dor muscular?

Ao sentir incômodos musculares e articulares, é fundamental identificar os sintomas e tentar realizar o tratamento com exercícios básicos do dia a dia, como por exemplo, aplicação de gelo e alongamentos. Caso não resolva, é necessário procurar por um profissional e receber o tratamento adequado, utilizando medicamentos anti-inflamatórios. 

Portanto, existem outras formas para o alívio das dores de forma natural, como através de suplementação alimentar, por exemplo. Condroczol age diretamente no local das dores, auxiliando no alívio de inflamações e na nutrição das articulações, promovendo bem-estar e flexibilidade. Além de tudo, o tratamento é natural, com ingredientes altamente poderosos que podem beneficiar a saúde em geral.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *